Jornalista Rosa Rodrigues
Não existe uma idade determinante para se preocupar com a forma física nos dias atuais. Cada dia que passa a tendência é crianças, jovens, adolescentes e até a terceira idade procurar uma academia para praticar.
Mas o que chama a atenção, são os adolescentes que têm procurado com mais freqüência se matricular nas academias. Tal preocupação visa definir o porte físico logo cedo e um dos exercícios mais procurados é em específicamente a musculação.
Mas existe uma polêmica que gira em torno desses jovens que óptam pela a prática. Afinal, qual é a idade ou a atividade física recomendada?
Segundo o professor Bruno Henrique da Academia Pro Sport, da Vila Redenção, não existe problema quanto a prática, basta tomar os devidos cuidados e o adolescente vai obter os melhores resultados a sua saúde, além de aumentar a sua autoestima e promover a socialização.
E Bruno acrescenta, "Adolescente não poder fazer musculação ou qualquer outro exercício é puro mito. O que vale é ter consciência e maneirar fazendo somente o recomendado pelo o personal".
Assim como o professor Bruno de Goiânia, Tiago Amorim, coordenador de uma das maiores academias de São Paulo, também concorda com seus depoimentos e diz: "A musculação é permitida para crianças a partir dos 7 anos. E ressalta que a prática de exercícios alivia o estresse, porque é nessa fase que eles são mais cobrados pelos pais e pelos próprios professores. Portanto a dica é, malhar com orientação e disciplina para que mais tarde não venha ter qualquer distúrbio físico e sim gozar de uma boa saúde e disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário